sobre nós

O Centro Apostólico Manancial é mais que uma instituição religiosa, é uma família formada por pessoas que foram unidas pelo laço do sangue de Cristo e que buscam e acreditam na restauração do ser humano, na salvação por meio de Jesus, na transformação sociocultural da sociedade e na visão dos 5 Ministérios. A preocupação não é apenas gerar cristãos assíduos nas reuniões, mas em treiná-los para serem discípulos, filhos fiéis e compromissados que levam a Glória de Deus e os ensinamentos que vivem na igreja a todos os ambientes.

A visão dos 5 Ministérios tem fundamento bíblico no livro de Efésios 4:11 e tem o objetivo de aperfeiçoar o corpo de Cristo. Dentre as instituições inseridas nesta visão, o CAPM é a primeira e a única igreja no País, que já comissionou representantes de cada um destes ofícios (5 ministérios). Para o Apóstolo Marcos Antonio, o ponto forte do CAPM, além da intensidade da intercessão e adoração, são os treinamentos disponibilizados tanto pelo Centro de Treinamento Apostólico (CTA), quanto pelas ministrações nas reuniões. É crucial que os cristãos estejam equipados para enfrentar o dia mau, vencer as resistências, enfrentar o espírito do anticristo e prevalecer, afirma ele.

Ele argumenta ainda que os treinamentos são tão importantes, onde o próprio Jesus dedicou três anos para treinar seus discípulos. O CAPM tem se tornado referência em capacitações, além dos diversos treinamentos ofertados pelo CTA, a instituição oferece o Bacharelado em Teologia. É uma igreja comprometida com a verdade bíblica, que treina para enviar e treina baseando-se na Palavra. “É um lugar de convergência, de ser curado, liberto, capacitado e enviado para conquistar, não retendo as bênçãos para si”, afirma o apóstolo, e conclui: “Não adiantaria buscar quantidade sem antes ter um ambiente preparado”.

Já nas reuniões, as ministrações ensinam desde habilidades profissionais, administração financeira, casamento à cura e libertação, por exemplo. Dessa forma, o apostólico é ativado a vencer as batalhas, as obras do inferno e conquistar a sociedade para Cristo.